
Com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a cúrcuma longa, conhecida como açafrão, é um ativo que vem sendo cada vez mais utilizado em suplementos alimentares.
Seus principais componentes ativos são os curcuminoides, substâncias fenólicas de cor amarela extraídas do rizoma da planta. Entre os curcuminoides, a curcumina é o mais importante, uma vez que é responsável pela maior parte dos benefícios terapêuticos da cúrcuma.
O Cureit é uma formulação que se destaca por fornecer uma curcumina com biodisponibilidade até 10 vezes maior, o que aumenta sua eficácia no organismo.
O Cureit é um ativo 100% natural com tecnologia patenteada PNS (sandwich polar no-polar) que aumenta a solubilidade e a estabilidade da curcumina, permitindo que ela seja melhor absorvida e utilizada pelo corpo.
Essa maior biodisponibilidade é o que torna o Cureit indicado para o tratamento de condições inflamatórias e distúrbios metabólicos.
Por ser um agente antioxidante, ajuda a reduzir o estresse oxidativo e a inflamação em níveis celulares, sendo frequentemente utilizado para melhorar a saúde articular e cardiovascular e também para prestar suporte à função imunológica.
Suas principais indicações são para:
O Cureit é composto de curcuminoides, turmerina 5-kd-peptídeo, 5 sesquiterpenos,4 polissacarídeos ácidos e 2,6% de fibra dietética solúvel. Possui propriedades analgésicas, antiinflamatórias e antioxidantes.
A dose recomendada é de 25mg a 500mg por dia. No entanto, é importante lembrar que, assim como qualquer suplemento, Cureit deve ser utilizado apenas com a orientação de um profissional habilitado.
Os principais efeitos colaterais relatados são: diarreia, náuseas, dor de cabeça, erupção cutânea e fezes amareladas.
O Cureit pode interagir com medicamentos anticoagulantes, ácido acetilsalicílico, AINES, agentes antiplaquetários, anti hiperlipidêmicos.
Leia também: Interação medicamentosa: 7 categorias de medicamentos que não combinam entre si e seus efeitos
Além disso, é contraindicado para grávidas pois tem efeito estimulante uterino, pessoas com hipersensibilidade à substância, em casos de cálculos biliares, ducto biliar obstruido e icteŕicia obstructiva.
Também é contraindicado para mulheres em período de lactação, pessoas com sangramento ativo, com histórico de sangramentos e pode potencializar as terapias hipolipemiantes.
O uso de Cureit deve ser descontinuado pelo menos 14 dias antes dos procedimentos cirúrgicos ou dentários.
A diferença está na biodisponibilidade, que se refere à quantidade de uma substância que é absorvida e utilizada pelo organismo.
A cúrcuma longa possui baixa disponibilidade, ou seja, ela tem má absorção, metabolismo rápido e rápida eliminação. Além disso, por ser constituída por um polifenol hidrofóbico, ela é praticamente insolúvel em água. Portanto, para se obter um efeito terapêutico adequado, é necessário administrar doses elevadas ou com utilização de outra substância, como a piperina.
Por outro lado, o Cureit é curcumina biodisponível e bioeficiente no qual a curcumina é inserida na matriz da cúrcuma natural. Sua taxa de absorção é mais eficiente comparada a outras cúrcumas disponíveis no mercado. A tecnologia aplicada no Cureit facilita sua absorção através das paredes do intestino.
Por ser um ativo do mercado magistral, o Cureit deve ser manipulado em farmácias de manipulação de confiança que sejam certificadas para a comercialização deste ativo.
Na Drogasil Manipulação, temos o selo de autenticidade desse e de outros diversos ativos e entregamos manipulados de confiança e qualidade para que você tenha o melhor tratamento possível. Envie sua receita!
CRF-CE: 7560
Parabéns pela informação.