
Chás para emagrecer são uma alternativa popular para quem busca perder peso de forma natural. Feitas em casa, essas bebidas podem ser ainda mais potentes quando preparadas com ativos manipulados para emagrecer.
Isso porque a manipulação permite uma concentração maior de substâncias bioativas, o que potencializa os efeitos do ingrediente no organismo e contribui para uma perda de peso mais rápida.
Os ativos para emagrecimento podem ser manipulados em pó e em sachês, por exemplo, para facilitar sua inclusão em bebidas quentes ou frias, e também podem ser combinados em uma única fórmula para potencializar seus efeitos sinérgicos.
Por isso, se você não quer apenas um chá caseiro comum, mas sim um emagrecedor eficiente que traga os resultados esperados, confira abaixo alguns ativos naturais que você pode manipular.
Conhecido por suas propriedades termogênicas, o chá verde aumenta o gasto energético e a oxidação de gorduras. Seus principais componentes ativos são as catequinas, especialmente o epigalocatequina galato (EGCG), que também possui ação antioxidante, ajudando a combater os radicais livres.
Receita:
O gengibre é um dos ingredientes mais utilizados em chás para emagrecer rápido pois é potente termogênico e anti-inflamatório, que auxilia na aceleração do metabolismo e na queima de gordura. Seus compostos bioativos, como os gingeróis, também ajudam a melhorar a digestão e a reduzir a sensação de inchaço.
Receita:
Leia também: Como perder barriga rápido: ativos, alimentos e exercícios para secar
O dente-de-leão é diurético e desintoxicante, o que significa que ajuda na eliminação de líquidos e toxinas, além de melhorar a digestão. Suas propriedades hepatoprotetoras também contribuem para a saúde do fígado, facilitando o metabolismo das gorduras.
Receita:
A alcachofra possui cinarina, um composto que auxilia na digestão de gorduras e na função hepática, contribuindo para a perda de peso. Além disso, a alcachofra tem propriedades diuréticas e desintoxicantes que ajudam a eliminar toxinas do organismo.
Receita:
Conheça também os principais fitoterápicos para emagrecer
Utilizado há séculos na medicina oriental, o ginseng é conhecido por suas propriedades adaptogênicas, que ajudam a reduzir o estresse e a fadiga. Além disso, ele pode aumentar o metabolismo e a queima de gordura, contribuindo para a perda de peso de forma saudável.
Receita:
A berberina ficou conhecida como “Ozempic natural” por ser um alcaloide que melhora a sensibilidade à insulina e regula o metabolismo da glicose e dos lipídios. Ela também possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que ajudam a combater o estresse oxidativo e a inflamação crônica.
Receita:
Também conhecida pelo nome Morosil, a laranja moro é rica em antocianinas, que ajudam a reduzir a adipogênese e a melhorar o metabolismo lipídico. Além disso, ela possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que contribuem para a saúde geral do organismo.
Receita:
O feno-grego é rico em fibras e possui propriedades hipoglicemiantes, que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue. Ele também pode aumentar a sensação de saciedade, reduzindo o apetite e auxiliando na perda de peso.
Receita:
A garcinia cambogia contém ácido hidroxicítrico (HCA), que inibe a enzima citrato liase, responsável pela conversão de carboidratos em gordura. Além disso, ela pode aumentar os níveis de serotonina, ajudando a reduzir o apetite.
Receita:
Essa fruta é rica em antioxidantes e possui propriedades anti-inflamatórias. A amora também ajuda a regular os níveis de glicose no sangue e a melhorar o metabolismo, contribuindo para a perda de peso de forma saudável.
Receita:
O psyllium é uma fibra solúvel que ajuda a aumentar a sensação de saciedade e a regular o trânsito intestinal, além de ajudar a controlar os níveis de colesterol e de glicose no sangue.
Receita:
A spirulina é uma alga rica em proteínas, vitaminas e minerais. Ela ajuda a aumentar a sensação de saciedade e a melhorar o metabolismo, além de possuir propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
Receita:
Deixe um Comentário