O Nitrato de Miconazol, é usado por muitas mulheres que sofrem com infecções decorrentes de fungos e mucosas durante o ano todo, porém, existe um ativo que foi criado especificamente para resolver o corrimento vaginal: o Nitrato de Miconazol.
A grande dúvida das mulheres é: Quando ir a ginecologista tendo observado esses sintomas? E podemos dizer que o ideal é realizar uma consulta de rotina de 6 em 6 meses para manter a saúde íntima ainda mais estável, porém, se observado sintomas como infecções, é necessário procurar um especialista com urgência.
Com o passar dos anos, as mulheres começaram a cuidar ainda mais do seu corpo. Não sendo diferente na área da ginecologia, onde muitas delas vêm mudando suas vidas a partir da procura do autocuidado, prevenindo doenças, como câncer de colo do útero, câncer de mamas, infecções e outras.
Com a conscientização de se cuidar e com a realização de exames de rotina periódicos, os diagnósticos de tais doenças e enfermidades se tornou muito mais precoce, garantindo uma longevidade feminina, um melhor tratamento e um prognóstico ainda maior.
Leia também: Prevenção do câncer de mama: conheça os suplementos que podem ajudar
Nitrato de Miconazol é um produto feito especialmente para combater infecções decorrentes de fungos na pele ou mucosas localizadas na vagina, ajudando também na prevenção de corrimentos vaginais causados por esses fungos e bactérias.
Por meio de um componente chamado biossíntese de ergosterol do fungo e demais lipídicos, o nitrato de miconazol age, inibindo o desenvolvimento de diferentes espécies de candidíase. Essas infecções podem causar diversos problemas para a mulher, desde vermelhidão, coceira e ardência até possíveis corrimentos vaginais.
Entenda o que pode causar e como tratar a candidíase de repetição.
O corrimento vaginal é um fluído que sai da vagina fora da época de menstruação, sendo produzido pelas células do colo do útero, onde o muco cervical muda ao longo do ciclo de seco para úmido, cremoso para o aspecto de clara de ovo, elástico e pegajoso.
O monitoramento do muco é importante, pois caso haja mudança de cor, quer dizer que algo não está certo, e por isso trouxemos as cores para identificar quando é necessário procurar um ginecologista para se certificar que está tudo bem.
O corrimento branco é espesso, parecido com o leite coalhado, geralmente é acompanhado de sintomas como: coceira, vermelhidão e a sensação de queimação na região da vulga e da vagina. Este corrimento vaginal pode ser a causa da famosa candidíase vaginal, ou uma infecção na vagina originada por fungos.
O corrimento amarelo, vem acompanhado por um cheiro forte semelhante a peixe que é associado com dor, sensação de queimação durante a relação íntima ou urinando. Esse corrimento vaginal pode ser causado pela Tricomoníase, uma infecção sexualmente transmissível.
O corrimento marrom tem a presença de sangue, junto com sintomas de dor e ardor ao urinar. Este corrimento vaginal pode ser oriundo da Gonorreia, que também é sexualmente transmissível e provocado por uma bactéria.
O corrimento rosa, pode indicar o início de uma gravidez, que é causado pela fecundação do óvulo e ocorre em até 3 dias depois do contato íntimo. Este corrimento vaginal vem acompanhado por um corrimento comum e cólicas abdominais.
O corrimento transparente é líquido, bem semelhante à clara de ovo, sendo um indicador para o período fértil do ciclo menstrual, sendo o período ideal para engravidar.
Antes de usá-lo, é fundamental que a mulher consulte um especialista e tenha certeza de que o problema está relacionado a fungos. Além disso, é fundamental entender se o organismo está preparado para utilizar este produto.
O Nitrato de Miconazol pode ser encontrado tanto em forma de creme, quanto em forma de pomada, podendo ser aplicado diariamente, durante aproximadamente duas semanas na vagina.
Durante o tratamento com o Nitrato de Miconazol, são necessários alguns cuidados, como:
Alterações não padrões no muco cervical podem indicar um problema hormonal. Quando percebemos que há uma alteração na duração do ciclo menstrual ou no corrimento vaginal, é a hora de procurar um médico. Os principais sinais para um corrimento anormal incluem alterações em:
É necessário ir ao ginecologista para ter certeza que é uma infecção por fungos e bactérias, o ginecologista irá fazer exames clínicos no consultório, examinando a vagina e caso seja necessário, o profissional irá pedir exames mais aprofundados como:
Após analisar seu caso e os resultados os exames, o profissional recomendará o tratamento mais adequado, que pode incluir o uso de pomadas de Nitrato de Miconazol disponíveis em drogarias ou nas versões manipuladas para um tratamento mais personalizado.
CRN: 40370
Deixe um Comentário