hello world!

Diabetes: entenda como o glibenclamida manipulada pode ajudar

Atualizado 14/01/25
Criado 13/11/19
Tempo de leitura: 2 minutos
imagem de duas mãos segurando um papel fino com um ponta de sangue no dedo e um medidor de diabetes
A-
A+
hello world!

Considerado um dos principais problemas de saúde atualmente, o diabetes atinge cerca de 16 milhões de brasileiros, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O país é o quarto do mundo com maior número de portadores da doença.

O grande problema do diabetes é que ela considerada uma doença silenciosa, que não apresenta sintomas e só pode ser diagnosticada por meio de exames ou quando algum problema mais grave surge. A principal da decorrência da doença é a obesidade e a diabetes mais comum que existe é a tipo 2, que afeta o processo de metabolização da glicose no organismo, bem como os efeitos da insulina, prejudicando tanto a produção de energia do corpo, quanto a regulação normal de açúcar nas células.

Um medicamento que ajuda a combater a diabetes tipo 2 é o glibenclamida manipulado, tema do nosso artigo de hoje. Quer saber mais sobre este remédio? Como ele funciona? Onde comprar? Como usar? Confira este artigo especial.

O que é o glibenclamida manipulado?

Glibenclamida é uma substância ativa que pode ser manipulada e que tem como finalidade auxiliar no combate da diabetes tipo 2 ou diabetes do adulto. O tratamento é via oral e ele indicado principalmente em situações em que dietas, atividades físicas e redução de peso não suficientes para controlar os níveis de glicose no sangue.

Como usar o glibenclamida manipulado?

Primeiramente, antes de usar o glibenclamida, é fundamental consultar um especialista que lhe garanta uma receita. Após exames, a dose é determinada de acordo com o nível de glicemia desejado, sendo que o recomendado é que deve ser a menor dose eficaz possível.

Além dos exames iniciais, também é muito importante que o paciente tenha acompanhamento médico durante todo o tratamento, seguindo a risca toda a programação recomendada. Em caso de esquecimento de uma das doses, a recomendação é jamais tomar duas em horários próximos. O medicamento é oral e deve ser ingerido acompanhado de um líquido.

Para quem o glibenclamida manipulado é contraindicado?

É fundamental que ninguém tome glibenclamida manipulado sem avaliação e acompanhamento médico, porém, o medicamento é totalmente contraindicado para pacientes que sofrem com diabetes tipo 1 ou diabetes juvenil, que possuem outros remédios para estes tratamentos.

Além disso, não deve ser ingerido por pacientes que possuem alguma disfunção renal ou hepática graves, mulheres grávidas ou que estão em processo de amamentação ou que ainda possuem hipersensibilidade aos componentes da fórmula, em especial o próprio glibenclamida.

Onde comprar glibenclamida manipulado?

Para comprar o glibenclamida perfeito, é essencial que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Se você tem sua receita de fórmulas manipuladas em mãos, faça uma cotação gratuita na Drogasil Manipulação!

Ao enviar a sua receita, receba o orçamento das suas fórmulas em pouco tempo por e-mail. Depois, basta finalizar a compra para receber seu pedido em casa. Compre fórmulas manipuladas de qualidade e confiança no serviço de manipulação da Drogasil.

Média de classificação: 5/5
Por: Kathy Ortiz Brianesi
Nutricionista

CRN: 40370

Comentários
2

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha os campo(s)

Preencha os campo(s)

    1. Olá, Sirlane. Se os princípios ativos e as dosagens forem os mesmos, o efeito esperado da versão manipulada é equivalente ao do medicamento de marca. O importante é garantir que a manipulação seja feita em uma farmácia confiável, com prescrição adequada.

hello world!
Solicitar orçamento